blog saudedaigreja

Itens filtrados por data: Outubro 2015

Brasília, outubro de 2014

No desafio que a equipe Alpha Brasil assumiu de divulgar o Alpha no gigante que é nosso país, e a convite de lideranças de igrejas da região Centro-Oeste, estivemos em Brasília - DF apresentando o Alpha Jovem a duas amadas igrejas daquele Estado; a Igreja Presbiteriana Independente Central de Brasília e a Igreja de Deus em Brasília. 

Logo na primeira noite ali, fomos recebidos pelo pastor da Igreja Presbiteriana Independente de Brasilia, Ézio Lima, com muito carinho e atenção. Ézio é um homem de Deus que tem sido um instrumento do Espírito Santo na ministração do Alpha naquela região. Tivemos o prazer de conhecer também os participantes do Alpha daquela igreja, e foi muito bom poder ver o engajamento dos irmãos que, já há algum tempo, vêm realizando o Alpha. Sendo assim, ela tem se tornado referência para quem quer participar do Alpha - não apenas na capital e no Estado, mas também em toda a região ao redor, inclusive no estado de Goiás.

Um dos frutos do Alpha naquela igreja é a Flávia, uma jovem que falou conosco sobre como tudo mudou para ela após participar do Alpha. Ela descreve o Alpha como um divisor de águas em sua vida.

Me sinto amada por Deus, e isso é tudo para mim. Quero que outros também façam essa descoberta maravilhosa”, disse ela. A Flávia é apenas um exemplo de como Deus tem usado o Alpha para ajudar muitas pessoas, cristãs ou não, a conhecerem mais a Jesus ali na capital federal. 

No segundo dia, após surpreendidos pelo clima seco, típico daquela região do país, visitamos um acampamento de jovens da Igreja de Deus de Brasília, no qual estavam presentes alguns líderes da Igreja de Deus do Equador, que organizaram evento juntamente com a liderança da comunidade local. Tivemos o privilégio de passar a manhã neste sítio com os jovens - não somente de Brasília, mas também do Chile, Colômbia, Bolívia e de outros países da América Latina. Aqueles jovens estavam muito animados e cheios do Espírito Santo. Após apresentarmos o Alpha Jovem ali, muitos jovens se predispuseram a realizar o Alpha em seus grupos sociais.

Nada melhor do que ver que toda aquela energia pode ser usada como um instrumento do evangelho, a fim de que o nome de Jesus seja proclamado por onde eles passarem. Foi um imenso prazer estar ali com aqueles irmãos, e saber que o Alpha chegou a capital do Brasil, e Deus já tem usado este instrumento para transformar vidas naquele lugar. 

 

Alpha é um curso de evangelismo que atrai, principalmente, as pessoas que normalmente não viriam à igreja.

Tem impactado milhões de pessoas no mundo todo.

Quer conhecer mais sobre o Alpha? 

Acesse http://www.editoraesperanca.com.br/loja/alpha

Publicado em Saúde da Igreja

Ele não consegue se expressar através da fala, possui sérias dificuldades motoras, no entanto, sua percepção do mundo é totalmente diferente do que a maioria das pessoas conhece como “normal”.

Ninguém acreditava que pudesse aprender, mas aos oito anos escreveu uma carta ao presidente, participou e participa de concursos literários e escreveu este livro aos catorze anos.

Raphael Müller surpreende cada pessoa que o conhece, por sua força de vontade, determinação e capacidade de influenciar positivamente aqueles com quem convive ou leem seus textos.

 

"Durante sete anos, praticamente todo mundo pensava que eu tinha alguma deficiência mental. É o que acontece quando você não fala e, por isso, não consegue responder diretamente. É como um computador com hardware e software intactos, mas um monitor defeituoso. Frequentemente, o diagnóstico acaba sendo: “completamente estragado”. Poucas pessoas cogitam a possibilidade de que, ainda assim, possa haver raciocínio claro e, dessa maneira, fica-se a um passo dos mal-entendidos.

Em muitos aspectos, sou diferente do que se espera. No começo, meu diagnóstico causou grande decepção e, quando o ambiente à minha volta finalmente tinha se adaptado ao tema “deficiência”, as pessoas foram obrigadas a constatar que, a despeito de todos os prognósticos, eu era um ser pensante, uma pessoa com um cérebro funcional em um corpo rebelde."

 

Assim começa o relato impressionante de Raphael Müller. Seu livro Voando com as asas rasgadas nos ensina muito a olhar o outro com outros olhos.

 

 

 

Publicado em Saúde da Igreja

Newsletter Saúde da Igreja

Cadastre-se e receba nossa newsletter

Redes Sociais

 

Posts Populares

  • 1

Buscar no blog