Editora Esperança

Conheça um pouco da história da Editora Esperança.

O ano era 1970. Entre poeira e barro vermelhos um projeto pioneiro tem início no oeste paranaense, na cidade de Cascavel.

Percebendo a ausência, principalmente, de Bíblias, mas também de outras literaturas evangélicas para a comunidade que pouco a pouco ia se formando na região, a Missão Evangélica Independente do Brasil criou o ministério de literatura iniciando uma livraria evangélica na cidade, sob a liderança do missionário Uwe Greggersen vindo da Alemanha.

A Editora e Livraria Esperança, a única da cidade e região por muitos anos, tornou possível que milhares de pessoas tivessem acesso às Bíblias e livros edificantes. Sendo posteriormente criadas livrarias em Campo Mourão-PR, São Paulo-SP e Pouso Alegre-MG.

Em 1988, o também alemão, pastor Walter Feckinghaus assume a liderança das livrarias e passa, incentivado pelo Dr. Russel Shedd, da editora Vida Nova, e junto com os demais irmãos da missão, a cultivar o sonho de em algum momento poder inicar a edição de livros relevantes para os cristãos brasileiros, livros que ainda eram muito escassos no Brasil da época.

Com a transferência do pastor Walter e sua família para Curitiba o sonho se intensifica e em 1994 é fundada a Editora Evangélica Esperança.

Nesses mais de 20 anos de atividades, a Editora Esperança enfrentou muitos desafios, lançou novos autores, nacionais e internacionais, e publicou cerca de 150 títulos nas áreas de crescimento de igrejas, comentários bíblicos, aconselhamentos, vida cristã, missão, entre outras.

Os livros Mil e Mais mil esboços bíblicos foram os primeiros best-sellers da editora, a série do DNI-Desenvolvimento Natural da Igreja, tornou-se um marco na literatura cristã brasileira; o Comentário Bíblico do Novo Testamento, com 15 volumes, é uma ferramenta indispensável para quem quer estudar a Bíblia com mais profundidade.

Outros destaques são as Bíblias: do Pregador e da Pregadora, publicadas em parceria com a Sociedade Bíblica do Brasil, que se expandiu para a Bíblia do Pregador em espanhol, inglês e francês, o que tem permitido que muitas regiões do mundo tenham a possibilidade de usar esse recurso em seu próprio idioma.

O reconhecimento pelo esforço em investir na literatura cristã de qualidade tem vindo, não somente em prêmios, como o Prêmio Areté, oferecido pela Associação dos Editores Cristãos, mas principalmente pelo reconhecimento de leitores e estudiosos que buscam material de excelente qualidade. Resultado, também, do empenho da equipe de funcionários e colaboradores que têm buscado a melhoria contínua.

É importante mencionar, ainda, as parcerias, como SBB-Sociedade Bíblica do Brasil, Sociedade Bíblica Unidas, Sepal, Juvep, Meab, Prosertão, Aetal, entre outras, que têm possibilitado à Editora Esperança continuar investindo em projetos que fazem a diferença para a pregação do Evangelho.

A partir de 1º de agosto de 2015, a Editora Esperança incorpora a Encontro Publicações, assumindo sua administração, seus títulos, mas mantendo a marca já conhecida de seu público. Entre os seus títulos destacamos o Orando em Família e livros de autores como Ricardo Barbosa, Lindolfo Weingärtner, Carlos Queiroz, entre outros.

Pedimos a Deus que nossos livros possam fazer diferença na sociedade brasileira. E isso é possível, primeiramente com a direção do nosso Senhor Jesus Cristo e através dos leitores, a quem agradecemos muito pela parceria nesta caminhada.

Fazendo jus ao seu slogan, queremos continuar a trazer Esperança para uma vida melhor.